5 lugares para descobrir a civilização Maia no México

 

Entre os dias 10 de junho e 24 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo traz ao Museu da Cidade – Oca a exposição “Mayas: revelação de um tempo sem fim”, após bem-sucedida temporada na Cidade do México. A mostra traz mais de 380 objetos que retratam a vida de uma das civilizações mais importantes da história. Assim como você poderá vivenciar a cultura Maia na exposição, segue uma sugestão de cinco lugares que você pode vivenciar in loco essa experiência. Confira, a seguir, seu próximo destino:

 

Reserva Calakmul
Localizado no estado de Campeche, é conhecido pela sua vista do “mar” verde. Em uma área de mais de 700 mil hectares, Calakmul conserva mais de 230 espécies de aves e cerca de 90 diferentes mamíferos.

POSTER

Tulum
Um verdadeiro paraíso histórico com uma combinação única de cultura e uma das mais bonitas praias do México. Ao ser a única zona da civilização que se encontra na beira do mar, é um dos destinos mais visitados do México. O viajante precisa visitar El Castillo, uma construção que funcionava como farol e que em sua estrutura tem uma vista fantástica do mar turquesa.

tulum

Chichén Itzá
Em Yucatán, Chichén Itzá é um destino que você não pode deixar de conhecer. A atração turística foi nomeada em 1988 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e além disso é uma das sete maravilhas do mundo. O templo de Kukulcan é o principal destaque.

Uxmal
Também em Yucatán, Uxmal, é um sítio arqueológico marcado pela pedra de caliça rosada. Assim como o Chichén Itzá, Uxmal foi muito importante para a civilização maia no século VII. Hoje é um dos pontos turísticos mais visitados do país pela sua boa conservação e a impressionante natureza que a rodeia.

Palenque
Uma das mais importantes e belas cidades Maias, Palenque é a casa entre outros, do Templo das Inscrições. O prédio recebe esse nome por ter em seu interior a narrativa em hieróglifos da nobreza da cidade. Além dos templos, a cidade também tem como destaque o seus campos de bola (esporte praticado pelos Maias) e o aqueduto.

9

Write A Comment