Compartilhando com Cris Moysés

Começa dando as dicas quentes do Mundo do Cinema…Outubro e Novembro fervem os festivais de cinema…Curta…Do Rio…Rio Fantastik…Um caldeirão de filmes em pleno Halloween! Imperdível!.
A Sétima Arte a todo vapor no Rio começando com o Festival Curta Cinema na sua 28º edição- Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro de 24 à 31 de outubro. Ocupa seis importantes salas do circuito exibidor do cinema independente carioca: 13 Mostras, 33 Programas serão exibidos cerca de 200 filmes nacionais e internacionais. Traçam um amplo panorama da atual produção audiovisual em curta metragem. Os destaques ficam para as tradicionais mostras competitivas e … O melhor…Os vencedores a uma vaga na disputa para o Oscar na categoria Curta Metragem. Arrasou!!! Sensacional!!!
E esquentando cada vez mais o nosso Caldeirão…Entra no circuito para ferver ainda mais, o Festival do Rio de 1 à 11 de novembro!
Festival do Rio, sua 20ª edição , durante dez dias, o Rio de Janeiro será o que ele merece continuar a ser: A capital mundial do melhor do cinema. O Festival vai exibir 200 filmes de mais de 60 países em cerca de 20 locais de exibição da cidade. E ainda…Prestem bem atenção nisso: Vai receber profissionais do audiovisual para seminários, workshops, debates, música, cinema e muito mais, ou seja,… Vai arrebentar!
No Festival do Rio o público vai ter a chance de conferir os filmes mais comentados, encontrar raridades, votar no melhor no melhor da “ Première Brasil”. E para quem for nas sessões especiais vai participar de debates e estar com personalidades do cinema mundial. E não fica por aí…Palestras e oficinas gratuitas no Rio Market! Muito bom é pouco!!! Demais!!
Para esquentar mais um pouco o caldeirão…E vocês ficarem mais antenados…Anotem aí: Novos trabalhos de diretores consagrados e premiados nos maiores festivais do mundo, como Lars Von Trier (A Casa que Jack Construiu com Uma Thurman), Gus Van Sant ( A Pé Ele não vai Longe, com Joaquim Phoenix), Jean-Luc Godard ( Imagem e Palavra), Mike Leigh (Peterloo), Spike Lee (Infiltrado na Klan), Jafar Panahi ( 3 Faces), Frederick Wiseman ( Monrovia, Indiana), Julian Schnabel ( No portal da Eternidade, com Willem Dafoe), Hong Sangsoo (Grass e O Hotel às Margens do Rio), Nadine Laback ( Cafarmaum), Olivier Assayas ( Vidas Duplas, com Juliette Binoche), Pablo Trapero ( A Quietude), Pawel Pawlikowski ( Guertá Fria), Fominha Sotomayor ( Tarde para Morrer Jovem), João Canijo ( Fátima), Teresa Villaverde ( O Termometro de Galileu), Julius Avery ( Operação Overlord), Emir Kusturica ( Em Pepe, uma vida suprema), JuanVera ( O Amor Não Descansa, com Ricardo Darin), Ryusuke Hamaguchi ( Asako I&II – Um filme em duas partes sobre a (des)ilusão amorosa), Dente Arcand ( A Queda do Império Americano) e outros serão exibidos. Agora fica para o filme de abertura no Cine Odeon Steve McQueen ( Viúvas, comboios Sabia, Collin Farrel).
Além da exibição dos novos trabalhos de diretores, na seleção destaca-se também uma nova versão de Imagine, de John Lennon e Yoko Ono, o documentário Kussama – Infinito de Heather Lenz ( conhecida como a “ artista de bolinhas” é considerada um ícone da arte pop japonesa) e por aí com Ferrante Fever de Giacomo Durzi, RBG de Betsy West e Julie Cohen, Não me Toque de Adina Pintile, Urso de Ouro em Berlim, Assunto de Família de Hirokazu Koreeda – Palma de Ouro em Cannes , Em Chamas de Lee Chang – Dong – Vencedor do prêmio da crítica no Festival de Cannes de 2018.
O Festival vai continuar fervendo ..E… Para ficar mais quente…Programou dois Eventos Especiais – Uniu Cinema e Música com “ Concerto Dançante”, uma homenagem aos filmes dos anos 70 e 80. A Orquestra Petrobrás Sinfônica vai apresentar versões orquestrada de músicas das trilhas sonoras dos longas-metragens. Além do Concerto Dançante vai ter um dia de Evento Secreto. Festival do Rio e Biscoito Fino se uniram para dar ao Festival do Rio um palco maior de arte e cultura e …Em 2018… O SOFAR SOUNDS Rio de Janeiro entra em ação para que os três juntos façam um encontro musical dentro do Festival do Rio em algo mais inusitado. Vai respeitar o formato que o SOFAR SOUNDS adota no mundo todo. Com um dia de Evento Secreto no período do Festival…Num lugar inusitado…Vai reunir participantes para apresentações ao vivo de artistas independentes ou não. Surpresa!!

Onde? Que dia? Quanto? Como? …Tudo isso vai ficar sabendo no próximo capítulo do Compartilhando com Cris Moysés assim como o RIO FANTASTIK FESTIVAL 2018 de 17 à 24 de Novembro de 2018.

10

Article Tags:
Article Categories:
eventos
Likes:
10

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *