Após três anos sem decolar, Campeonato Mundial de Corrida Aérea volta aos céus em Abu Dhabi com vitória do bicampeão Paul Bonhomme.


No fim de 2010, foi decidido que o Red Bull Air Race passaria por uma reestruturação. De lá para cá, pouco mais de três anos se passaram até que agora em março, a competição a motor mais rápida do mundo voltasse aos céus do mundo, mais precisamente em Abu Dhabi (EAU), com um velho conhecido no topo do pódio: Paul Bonhomme.
O inglês, bicampeão em 2009 e 2010, superou Hannes Arch, da Áustria, e a revelação canadense Pete McLeod, para vencer a primeira etapa da temporada 2014. Bonhomme completou o percurso sobre as águas do Golfo Pérsico com o tempo de 56s439, apenas 0s3 mais rápido que o austríaco.

Etapa realizada no Rio de Janeiro
Em busca do terceiro título consecutivo, o britânico de 49 anos comemorou a volta do campeonato e a vitória nos Emirados Árabes Unidos. “Senti muita pressão durante a prova e todos trabalharam muito para voltarmos a ter a competição. É uma corrida que vence quem erra menos”, analisou Bonhomme.
Com a introdução de novas regras, como motores padronizados para os 12 pilotos, a competitividade aumentou. Tanto que os três primeiros foram separados por cerca de meio segundo, enquanto apenas um segundo separou McLeod, Matt Hall, Nigel Lamb e Martin Sonka na prova classificatória, realizada no mês passado.

Mesmo com o segundo lugar, Arch ficou satisfeito com o resultado. “No geral, posso ficar feliz com a minha performance e da minha equipe. Estou bastante contente por ter sido competitivo. Vim para esta primeira corrida para ver como estaria (em relação aos outros pilotos) e estou entre os primeiros, junto com Paul (Bonhomme). A disputa começou”, afirmou o austríaco.
A segunda etapa da temporada 2014 do Red Bull Air Race acontecerá nos dias 12 e 13 de abril, em Rovinj, na Croácia.
Fotos: Pedrag Vuckovic, Sebastian Markoe Jörg Mitter / Red Bull Content Pool
Viste o site oficial Red Bull para maiores detalhes.
Via | Red Bull Air Race