O relógio, feito à mão por Patek Philippe em 1925 levou oito anos para ser concluído.



“Henry Graves Supercomplication”, é um relógio que tem o valor estimado de US $ 16 milhões (cerca de 35 milhões de reais), é o relógio mais completo feito à mão, onde será vendido em Genebra no dia 14 de novembro, disse a Sotheby.

A lista de superlativos que podem ser anexados a este ícone do século 20 é realmente extraordinário”, disse a casa de leilões, descrevendo-o como “o Santo Graal dos relógios”.

O relógio, feito por Patek Philippe, foi encomendado pelo banqueiro de Nova York, Henry Graves em 1925 e levou o total de oito anos para ser concluído.

Possui em sua exibição não só a hora, mas também uma infinidade de outros indicadores: um calendário perpétuo, as fases da lua, o tempo sideral, indicações para a época do sol (nascer e o por do sol) com base em Nova York.

O relógio Henry Graves foi concebido no mundo mais complicado por 56 anos, muito antes de ter sido ultrapassado pelos projetos executados por técnicos, hoje auxiliados por computadores.

Em 1999 ele foi vendido pelo valor recorde de US $ 11 milhões e está à venda novamente para marcar o 175 º aniversário de seu fabricante.

Via | Patek Philippe

0

Write A Comment