Quem quiser se hospedar no mesmo local onde já ficaram, por exemplo, Luís XIV, só precisará desembolsar entre 1 mil e 1800 euros por semana.


Já pensou em se hospedar em um verdadeiro castelo da realeza francesa? Pois é provável que isso seja possível em breve. A França está estudando transformar suas residências reais em hotéis de luxo, um remédio anti-crise, que aproveita o potencial econômico desses edifícios.

O célebre castelo de Chambord, patrimônio da humanidade da Unesco (foto acima), deu a largada ao converter duas de suas dependências da residência Val de Loire em apartamentos de luxo. Quem quiser se hospedar no mesmo local onde já ficaram, por exemplo, Luís XIV, só precisará desembolsar entre 1 mil e 1800 euros por semana.

A residência fica a poucos metros do castelo e oferece uma bela vista, de onde se pode admirar até mesmo cervos.

O castelo de Fontainebleau poderá seguir o mesmo exemplo. Seu diretor, Jean-François Hebert, anunciou que deseja transformar um de seus anexos em hotel de luxo. O palácio Les Heronnieres foi construído entre os séculos XVIII e XIX e era destinado a acolher a guarda do rei Luís XV. Atualmente está abandonado.

Outro projeto pretende transformar uma das dependências do castelo de Versailles (fotos acima)em hotel de luxo, apesar de estar em atraso. O projeto determina a abertura de um hotel de charme com 23 quartos. “Temos um acordo com um investidor, mas por enquanto não conseguimos realizar o projeto”, afirma a presidente do castelo, Catherine Pegard.

0

Write A Comment