Presidente Rodrigo Freire

Rodrigo Freire é o novo presidente da Brasília Convention & Visitors Bureau

Pelos próximos dois anos, o empresário Rodrigo Freire assume a presidência da Brasília Convention & Visitors Bureau, entidade responsável por promover o desenvolvimento econômico e social do turismo na capital federal.

Segundo Freire, a oportunidade em assumir o cargo surgiu por meio de convite das entidades que compõe o turismo no Distrito Federal. “Nossa expectativa é aquecer ainda mais a parte comercial de trazer eventos de grande porte para Brasília. Outra proposta, em parceria com a Inframerica, é buscar formas de fazer com que os turistas que passem pelo aeroporto fiquem por mais tempo na cidade, seja para aproveitar o descanso nos hotéis ou para conhecer os nossos restaurantes”, afirma Freire.

Atualmente, a cidade conta com cerca de 200 hotéis com capacidade para receber 40 mil pessoas. “O objetivo é que a Brasília Convention tenha um trabalho mais efetivo, de protagonista, em trazer o turismo de negócio para a nossa cidade. Apesar de não termos praia, Brasília está em uma posição estratégica, na central do Brasil, e por isso a logística para fazer eventos na cidade é a melhor. Mesmo assim, o turismo de negócio é pouco aproveitado e nós precisamos triplicar o número de eventos para fazer a cidade crescer cada vez mais”, comenta o presidente Rodrigo Freire.

Outra vertente que precisa ser aproveitada na cidade é o turismo cívico. Para Rodrigo Freire, todos os brasileiros deveriam ter vontade de conhecer a capital do país. “Nós sabemos da necessidade em promover cada vez mais o turismo na nossa cidade e, principalmente, a imagem de Brasília. Queremos que o brasileiro tenha orgulho de Brasília e que não a veja apenas como ‘o local da corrupção e do mau exemplo’, mas que, ao desembarcar aqui ou enquanto espera o próximo voo, tenha orgulho de nos visitar e conhecer as maravilhas que Brasília tem a oferecer”.

Rodrigo Freire ficará até 2019 na Brasília Convention & Visitors Bureau e terá o apoio de Henrique Severien e Lamarck Freire Rolim, vice-presidentes, Delfim da Costa Almeida, secretário executivo, na instituição.

Primeira ação

A primeira atividade como presidente da Brasília Convention & Visitors Bureau é o festival gastronômico Sabores do Brasil, em parceria com o 8º Fórum Mundial da Água e a Abrasel-DF. O festival ocorre até o dia 25 de março, próximo domingo, em 25 bares e restaurantes nos mais diversos pontos da cidade oferecendo petiscos ou pratos com valores entre R$35 e R$100, com a possibilidade de serem pratos individuais ou para compartilhar.

Sobre Freire

Brasiliense de nascimento e de coração, Rodrigo Freite é casado, tem 36 anos e é bacharel em Direito formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Proprietário do restaurante Oliver, fundando em 2005, e sócio-proprietário da Baco Pizzaria, desde 2008, Freire é um empreendedor no setor de alimentação fora do lar e um defensor do turismo na capital federal.

Além do cargo de presidente da Brasília Convention & Visitors Bureau, Rodrigo também preside a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) desde 2015, tendo 2018 como o último ano comandando a associação.

M

8

Article Tags:
Article Categories:
eventos
Likes:
8

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *