Harmonização por Júliana Borges

Belini Pães & Gastronomia oferece noite de harmonização de pratos e espumantes

O menu é assinado pelo Chef Simon Lau e a harmonização dos espumantes ficará por conta do enólogo Lourenço Pedrotti

A época mais esperada do ano está chegando e a Belini Pães & Gastronomia (113 Sul), em parceria com a Vinícola Miolo, preparou uma noite de harmonização de pratos e espumantes, na próxima quarta-feira, 21, a partir das 19h. Uma oportunidade imperdível para aprender mais sobre as combinações ideais e caprichar na ceia de natal. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 110 por pessoa.

Os pratos serão assinados pelo renomado Chef dinamarquês Simon Lau e a harmonização dos espumantes ficará por conta do enólogo Lourenço Pedrotti. O menu conta com sete combinações diferentes.

Entre as opções de entrada, o Canapé de Gravalax com molho de mostarda adocicado e decorado com dill, servido no pão de massa ácida com kümmel, no formato circular, harmoniza perfeitamente com o espumante Almaden Miolo Brut.

Outra alternativa é o Canapé de salmão marinado com creme de raiz forte e fatias de pepino in natura, salsinha e hortelã picado, servido no pão de massa ácida com kümmel, que vai muito bem com o Almaden Miolo Brut Rosé.

Tem ainda o Salmão defumado servido com ouef royal (terrine de ovos), aspargos, cebolinha e pão preto do Aquavit Miolo, que combina com o espumante Seival Brut Rosé. Como prato principal, o Confit de coxa e sobrecoxa de pato, servido com geleia de laranja da terra, mousseline de batata e redução, pode ser servido com o Miolo Seival Brut, por exemplo.

Uma boa pedida para servir na ceia de natal, a Paleta de cordeiro assado em baixa temperatura, no vinho tinto, com cogumelos grelhados e mousseline de batata, pode ser acompanhada do espumante Miolo Millesime. Assim como o “Flaeskesteg”, copa de porco assado com louro, cravo, salvia e alecrim, servido com seu torresmo crocante, repolho roxo e mousseline de batata.

Tem ainda o Arroz Doce Dinamarquês com molho de cerejas frescas, um arroz arbóreo cozido no leite com baunilha e amêndoas, com toque de molho de cerejas, perfeito com um Almaden Miolo Demi Sec.

Os interessados podem fazer inscrição pelo telefone (3345-0777) e o pagamento deve ser realizado no setor de encomendas ou por transferência bancária.

Serviço:

Belini Pães & Gastronomia

Data: 21 de novembro

Horário: a partir das 19h

Local: CLS 113 BL D Loja 35/36 – Asa Sul

Valor: R$ 110,00

Inscrições e informações: 3345-0777

4

Article Tags:
Article Categories:
eventos
Likes:
4

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *