Gastronomia

Entre os dias 30/11 a 02/12 no restaurante Kannika

Entre os dias dos dias 30/11 a 02/12, os brasilienses vão ter a chance de provar pratos típicos do sudeste asiático. A Embaixada das Filipinas, em parceria com o restaurante Kannika, localizado na 408 Sul, promovem um Festival Gastronômico, com o objetivo de aproximar a cultura brasileira da filipina por meio da comida.

O país tem uma riqueza gastronômica que misturou ao longo do tempo, a cozinha oriental, baseada na agricultura, com elementos ocidentais agregados por imigrantes oriundos da Espanha, México, Estados Unidos, Índia, Coreia do Sul e Japão. Podemos definir, então, a culinária filipina como de origem malaio-polinésia com nuances americana, europeia e asiática.

O Festival permite ao visitante ampliar a degustação de pratos considerados preferidos pelos filipinos. Com sabores marcantes e uso de ingredientes que lembram a gastronomia brasileira, esta culinária guarda surpresas pela combinação inusitada de frutas, legumes e especiarias.

O cardápio, elaborado pela chef filipina Remy Morales, inclui quatro etapas: aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa, a R$ 60 por pessoa e, será servido no dia 30/11, jantar e nos dias 1º e 02/12, almoço e jantar. Confira o menu:

Aperitivo

√ Wanton – sopa com frango

Entradas

√ Lumpia Sariwa – Wrap de verduras

ou

√ Lumpia Shanghai – Massa parecida com o rolinho primavera com recheio de frango e molho agridoce apimentado

Pratos Principais

√ Kare-Kare – Rabada com molho de amendoim e vagem, acompanha arroz branco

ou

√ Bok Choy – Ádobo de frango, salada de tomate e manga e arroz branco

ou

√ Palabok – Macarrão de arroz, frango, ovo cozido, legumes, farofa de torresmo e limão

7

Article Tags:
Article Categories:
eventos
Likes:
7

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *