The Black Beef por Wilma Magalhães

The Black Beef abre as portas na 402 sul

# Hamburgueria alagoana expande no país e traz para Brasília conceito inédito, oferecendo alta qualidade a preços competitivos

# Pets friendlies podem comemorar, a marca também oferece menu para cachorros

No dia 3 de agosto, Brasília irá ganhar sua primeira operação fast casual com a inauguração da hamburgueria alagoana The Black Beef, na 402 sul. O conceito que oferece praticidade aliada a produtos de alta qualidade com preço final convidativo – já é sucesso em redes americanas como Shake Shack, Smash Burguer e Chipotle.

A marca, que começou em um food truck há 3 anos em Maceió, é uma febre e conquistou o mercado oferecendo o produto com qualidade gourmet e artesanal a baixo custo, em um ambiente charmoso com atendimento no balcão, sem garçom.

O idealizador do negócio é o multifacetado chef baiano Deco Sadigursky, que viveu em Nova Iorque e trabalhou na rede mexicana Rosa Mexicano . Ao voltar para o Brasil, realizou seu sonho e montou um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio e a levou para Maceió, quando seus burgers caseiros caíram nas graças das pessoas na região. “Fiz uma pesquisa e vi que os três produtos mais consumidos no mundo eram pizza, hambúrguer e hot dog. Apostei na carne e calculei uma venda de 50 unidades ao dia, para ter uma renda extra. A saída foi tanta que, na primeira semana, já vendia 50 em uma hora”, explica Sadigursky.

Deco tinha clientes assíduos como Maurício Coutinho (34), João Paulo Gomes (37) e Thiago Wanderley (32), que se tornaram sócios para expandir os negócios. Nascia, em janeiro 2016, a primeira loja do The Black Beef com burgers artesanais. “O sucesso foi tanto que fizemos marketing de contenção, quando abrimos as portas da loja. Era uma fila que não acabava nunca. Logo ficamos prontos para a demanda e hoje servimos 10 mil unidades ao mês”, explica Coutinho.

E para beber, além dos refris, as cervejas Eisenbahn Trigo e Pilsen (R$ 9) e o Chopp Heinken (R$ 9). Àqueles que não são amantes da boa cerva, o vinho Casa Valduga Priemium Cabernet Sauvignon 187 ml (R$ 14) para harmonizar com os burgers.

Os sócios investiram R$ 500 mil em Brasília, para a loja própria de 200 m2, com capacidade para 80 pessoas. Estão também acompanhando as obras avançadas dos franqueados na Vila Olímpia (SP) e Uberlândia (MG), que serão inauguradas até agosto. Revelam, ainda, que estão de olho em outro ponto, na capital do país, e esperam retorno do investimento em 18 meses.

Arquitetura

Impossível não se surpreender com o projeto da loja The Black Beef de Maceió, assinado pelo arquiteto pernambucano Mariano Teixeira (63). A fachada

Mais sobre o Chef

O baiano André Sadigursky – Deco (34) é filho de restauraters com expertise de duas décadas, formou-se em relações internacionais, fisioterapia e gastronomia. Foi para Nova Iorque atuar como fisioterapeuta mas, depois de trabalhar na cozinha da franquia mexicana Rosa Mexicano, decidiu assumir a dólmã e correr atrás de seu sonho, em seu país. No Brasil, já assumindo a gastronomia, foi personal chef, prestou consultorias assinando cardápios de resorts, pousadas e restaurantes e para esse profissional inquieto não ter as noites livres, inaugurou o food truck The Black Beef, em Maceió.

The Black Beef
SCLS 402 Bloco B Loja 25
Aceita todos os cartões
Acessibilidade rampas e banheiros
Capacidade: 80
Espaço para pets
Fone: (61) 3225-7991
Funcionamento: De segunda a quinta das 11h às 16h e das 18h às 23h / Sextas e sábados a casa fecha à 1 hora da manhã.

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