Fim do ano próximo é marcado por confraternizações, e com isso, o aumento do barulho. Além das caixas de som, os fogos de artifício utilizados no Ano Novo preocupam os donos de animais de estimação. A sensibilidade da audição dos cães e gatos faz com que eles escutem até quatro vezes mais do que o homem e, consequentemente, se assustem com facilidade durante as comemorações. Traumas emocionais, quedas, ataques e paradas cardiorrespiratórias são alguns dos problemas que podem afetar os animais durante uma queima de fogos.
Para ajudar a tratar as condições de estresse e ansiedade dos animais no período, os tutores podem fazer uso de remédio vendido somente com receita de um veterinário.
unnamed-17
Dica da Loudripet:

O tutor pode usar outras soluções para diminuir o barulho e assim, o estresse do pet. Um deles é revestir com espuma a casinha, caso o animal possua. Fechar as janelas e portas do ambiente no qual está o bichinho também pode ajudar, assim como ligar a televisão com vídeos que tenham sons mais agradáveis que os estampidos dos fogos.

Conheça a coleção de Natal e reveillon Loudripet!
Contato: 61981259330
Instagram: loudripet

1

Write A Comment