Multi-instrumentista Patrick De Jongh bate papo sobre trilha sonora no 1d70a9d8-b868-4fac-8e23-a0cfc2b36b23

Pelo segundo ano consecutivo, o músico Patrick De Jongh é parte do line-up do festival brasiliense Geek Prime, que acontece hoje e amanhã no Estádio Nacional Mané Garrincha, de 10 ás 22h. Em bate papo,  no domingo, a partir de 12h, Patrick compartilhará com o público como foi o processo de produção de seu mais recente trabalho, a trilha sonora do longa O Outro Lado do Paraíso, com direção do André Ristum. Nesta produção, ele trabalhou ao lado de Milton Nascimento nos vocalizes e juntos, os músicos regravaram a clássica faixa Clube da Esquina II com os arranjos originais. O filme estreia dia 2 de junho nos cinemas de todo o País.

 

Perfil de Patrick De Jongh

 

Patrick também é violinista, formado em Produção Musical pelo Conservatório de Roterdam, com especialização em Engenharia de Áudio e Acústica no SAE de Londres e de Los Angeles. Especialização em Art and Craft of Orchestration for Film and Television, na Universidade do Estado de Califórnia.

 

O multi-instrumentista compôs a trilha sonora do premiado longa-metragem Meu País, de André Ristum. O artista também trabalhou a trilha de A Última Estação, filme brasiliense de Márcio Curi; entre outros.

 

Ele trabalhou em produções hollywoodianas, como na abertura da trilha sonora do longa-metragem Resident Evil e em Cruel Intentions. Em 2011, ele conquistou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com o filme Meu País, onde trabalhou ao lado da cantora Ana Carolina. Como produtor, Patrick produziu o disco Reggae Power, da banda brasiliense Natiruts.​

 

SERVIÇO:

Festival GEEK PRIME 2016 no Estádio Nacional Mané Garrincha

Data e horário: 28 e 29 de maio, a partir das 10h

Local: Estádio Nacional – Mané Garrincha

Informações: www.geekprime.com.br

[/pullquote_left]

 

0

Write A Comment