Pasquale Rega tem experiência em outras cozinhas de hotéis e restaurantes da Itália

 b7710151-b557-4e2a-90cb-58f4e5e9a0ea

O restaurante La Taverna, do hotel Laticastelli Country Relais, nos arredores de Siena, na Itália, terá grandes novidades na temporada de 2016, que tem início em 22 de março. A principal delas é a entrada do talentoso chef Pasquale Rega, de 33 anos, como titular da cozinha. Mesmo jovem, ele possui experiência em diversos hotéis e restaurantes do país, e antes de assumir o La Taverna já foi chef do resort Borgo La Bagnaia, também na Toscana, e do Belsito Hotel Le Due Torri, em Manocalzati, no sul do país.

 

Sua especialidade é justamente a habilidade de usar a seu favor um mix de diferentes técnicas e tipos de cozinha. Um de seus pratos de destaque é o filé de Lubina (peixe) suavemente gratinado com ervas, creme de alho-poró e batatas.

 

Junto com a chegada do novo chef também haverá a reformulação do cardápio do restaurante La Taverna, sem deixar de lado o uso de ingredientes regionais, evidente em entradas como o tradicional prato de salame toscano com crostinis; primeiros pratos como a lasanha com abóbora amarela e queijo pecorino de Pienza e segundos como o filé de carne de porco vitrificado ao Vernaccia com mil-folhas de berinjela.

 df8a1312-6916-4df2-830a-132ae4361bcb

Outra novidade no serviço de alimentação do Laticastelli é a presença de um novo gerente, o italiano Armando Lezza, responsável por todas as refeições servidas no hotel: café, almoço e jantar, além do bar e enoteca. Com mais de 20 anos de experiência no meio gastronômico, ele já trabalhou em hotéis e restaurantes na Toscana como gerente, maitre echef de cozinha e é um sommelier experiente. Uma das inovações introduzidas por ele é a possibilidade de inclusão do English Breakfast, a um custo adicional, em substituição ao café continental.

 

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns e nos apartamentos. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

0

Write A Comment