Politec apresenta Cefaly ao mercado brasileiro

Tratamento não medicamentoso belgo-suíço é recomendado para dores de cabeça crônicas e enxaqueca

 ff

A Politec Saúde escolheu a Feira + Fórum Hospitalar 2015 para apresentar o Cefaly, método de prevenção e tratamento para dores de cabeça crônicas ou recorrentes, que permite uma melhora na qualidade de vida das pessoas com enxaqueca, diminuindo o uso de medicamentos. O Cefaly é um aparelho neuromodulador transcutâneo que gera pequenos estímulos elétricos ao nervo trigêmeo, principal causador das dores de cabeça, e por meio desses impulsos altera a forma que a dor é assimilada.

 

Comercializado na Holanda, Bélgica, França, Itália, Espanha, Dinamarca, Polônia, Suíça, Alemanha, Hungria, Turquia, África do Sul, Kuwait, Paquistão, Nepal, Israel, Jordânia, Índia, Austrália, México, Colômbia, Estados Unidos e Canadá, chega ao Brasil o primeiro aparelho da categoria, sem contraindicações significativas, podendo ser utilizado por mulheres grávidas, pessoas com marca-passo, dispositivos implantáveis e crianças acima de 8 anos.

 

O Cefaly é certificado pela ANVISA, FDA (Estados Unidos) e CE Mark (Europa). De acordo com Eduardo Tortorelli, assessor técnico da Politec, o Cefaly é aprovado por milhares de pacientes satisfeitos. “Estudos clínicos realizados mostram que o Cefaly possui 81% de aprovação por usuários regulares, e redução de 75% no uso de medicamentos, registrando uma diminuição de 77% em crises. Isso mostra a aceitação e eficácia do tratamento”, comenta Eduardo.

 

O método não invasivo e sem efeitos colaterais é ideal para quem possui dores de cabeça e crises de enxaqueca frequentes como: enxaqueca comum, enxaqueca com aura, enxaqueca oftálmica, enxaqueca episódica, enxaqueca crônica, enxaqueca menstrual, sinusite, dor na região anterior da cabeça e dor de cabeça crônica.

 

O Cefaly é vendido em um kit contendo o aparelho, um eletrodo, estojo para armazenamento e manual de instruções. Simples de utilizar, após a limpeza da região da testa e a fixação do eletrodo pouco acima das sobrancelhas, entre os olhos, deve-se encaixar o Cefaly sobre o pino plástico do eletrodo e apertar o botão de acordo com o programa desejado. Com duas opções focadas no tratamento das cefaleias, a primeira deve ser utilizada no momento da crise, voltada à melhora dos sintomas reduzindo a intensidade da dor, já o segundo programa atua na prevenção da enxaqueca e seu uso frequente induz a uma diminuição da quantidade, intensidade ou até mesmo o desaparecimento das dores.

 

Mais informações no site http://www.politecsaude.com.br/produtos/enxaqueca/406/

 

Sobre a Politec:

A Politec Saúde é uma empresa que importa e comercializa produtos médico-hospitalares de alta tecnologia, fundada em 1973, e tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida e maior bem-estar aos usuários. A companhia oferece soluções para deficientes auditivos, produtos para cuidados intensivos, enxaqueca, reabilitação, disfunção auditiva, distúrbio do sono, entre outros.

0

Write A Comment