A Academia Clube Coat realizou na última quarta-feira (2) aula inaugural de Pole Dance, e incluiu a modalidade nas suas atividades.

 

Para quem já ouviu falar ou mesmo acha que o Pole Dance é apenas uma dança sensual, está totalmente equivocado. É claro que a sensualidade faz parte da modalidade, mais vai muito além disso, é uma excelente atividade física para quem quer definir o corpo e ganhar força física.

A mulherada busca o Pole Dance por diversos motivos, para aprender a fazer danças sensuais, para perda de peso, ou mesmo para modelar o corpo. “O Pole Dance ajuda a mulher a despertar a feminilidade que às vezes está reprimida dentro dela, um dos grandes segredos é imaginar sempre que está andando em um salto alto, tudo começa como se tivesse andando na ponta dos pés, ou melhor, de salto alto, o aprendizado vem com o tempo e os benefícios também” Afirmou a professora de Pole Dance Lola Sarue.

E como tem benefícios praticar Pole Dance, dentre eles estão: Perda de 350 a 400 calorias por hora de prática, definição dos braços, abdome e glúteos, trabalha a musculatura da região pélvica, aumenta o equilíbrio e a resistência e melhora até a respiração.

Foto_Felipe Menezes_05

E foi pensando em todos os benefícios positivos do Pole Dance, que a academia Clube Coat resolveu incluir essa atividade dentro das suas modalidades. A iniciativa é inédita em Brasília e se depender da animação da professora Lola Sarue e das alunas que participaram da aula inaugural, essa será apenas a primeira de muitas.

A aula inaugural foi realizada na última quarta-feira (2), ás 20h na própria academia, que fica localizada na SCES Trecho 03 lote 03 conjunto 05 parte “A” – Brasília-DF. E irão acontecer todas as segundas, quartas e sextas dás 20h ás 21h, e aos sábados de 12:30 à 13:30.

E embora a modalidade seja mais procurada por mulheres, ela não é exclusivamente feminina, homens também podem fazer e a procura tem aumentado bastante nos últimos tempos. Existe inclusive categoria masculina na Copa Mundial de Pole Dance, que este ano está na 3º edição e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 Abril no Rio de Janeiro.

Mais atenção, antes de procurar a aula de Pole Dance, é importante saber que para algumas pessoas não é recomendando a prática, como por exemplo, pessoas que possuem algum tipo de lesão muscular, problemas na coluna como a hérnia de disco ou mesmo labirintite, isso se deve a quantidade de movimentos que a atividade exige dos participantes.

 

Serviço

O que: Clube Coat Fitness
Onde: 
SCES Trecho 03 lote 03 conjunto 05, parte “A” – Brasília-DF
Mais informações: 
(61)4141-4126 / 7814-0173

 

0

Write A Comment